Folha Única

Software livre e open source para todos

Alternativa de código aberto para Minecraft

post1

Não há como negar que o Minecraft é um jogo favorito para milhões. E ser escrito em Java permite que ele seja executado em uma variedade de plataformas, incluindo Linux. Com uma enorme comunidade de mods, existem inúmeros consertadores de Minecraft por aí que adorariam ser capazes de se esconder e brincar com o código-fonte. Infelizmente, a fonte não está disponível para o público em geral.

Mas há boas notícias. A popularidade do Minecraft levou a muitas tentativas de recriar o jogo, e outras de forma semelhante, como software de código aberto. Interessado em uma alternativa gratuita do Minecraft? Aqui está uma rápida olhada em alguns clones e derivados por aí que você realmente deveria conferir.

O Minetest é talvez a alternativa mais completa ao Minecraft, que é anunciada como um "jogo sandbox de blocos quase infinitos no mundo e um mecanismo de jogo". Ele suporta jogos multiplayer e sub-jogos, e possui vários geradores de terreno e diferentes biomas padrão. Ele também possui uma API muito amigável para a criação de mods em Lua.

O Minetest é de código aberto sob a LGPL e é escrito principalmente em C ++, portanto é bastante rápido em comparação com outros escritos em linguagens de script. O Minetest é executado no Windows, OS X, Linux, Android, FreeBSD e possivelmente em outros sistemas operacionais. Confira o código fonte no GitHub.


Escolha o seu Sistema Operacional Linux

post3
Escolha o seu Sistema Operacional Linux

Por que usar o Linux? Completamente grátis - A maioria dos sistemas operacionais de código aberto é totalmente gratuita, tanto em preço quanto em licenciamento. Normalmente, não há taxas iniciais, contratos legais demorados ou proteções restritivas de direitos autorais. Além disso, você ainda tem a liberdade de modificar e fazer cópias para distribuir aos seus amigos.

A combinação robusta e confiável do sistema operacional GNU e sistema de kernel Linux está no coração da maioria das plataformas gratuitas e de código aberto, executando tudo, desde a Estação Espacial Internacional até grande parte da World Wide Web e bilhões de dispositivos inteligentes em todo o mundo.

O software livre é desenvolvido de forma totalmente transparente, o que significa que o código fonte está disponível para qualquer um. Isso significa que, se você quiser, pode ter uma influência significativa sobre o processo de desenvolvimento de software.

Você não é o produto! O sistema operacional livre e de código aberto geralmente é privado por padrão.

Os sistemas operacionais livres e de código aberto são tão diversos quanto as pessoas que os usam e os criam. O que significa que muitos vêm carregados de software destinado a ajudar pessoas com problemas auditivos, visuais ou motores que precisam de assistência.

O software de código aberto e gratuito possui muitas comunidades vibrantes e dedicadas e, com elas, você recebe um mundo de suporte - desde documentação e fóruns escritos até listas de discussão e bate-papo ao vivo.

Graças ao kernel Linux, a maioria dos sistemas operacionais de código aberto oferece suporte incomparável a hardware. Você pode instalá-los em praticamente qualquer número de computadores ou outros dispositivos que desejar. Você pode até rodar alguns diretamente de uma unidade USB!

Existem milhares de aplicativos de software gratuitos disponíveis para instalação sem a necessidade de navegar na web. Todo esse software passa por uma análise minuciosa antes de chegar até você, para que você possa encontrar e usar o que quiser com confiança.


Science has not yet mastered prophecy

We predict too much for the next year and yet far too little for the next ten.


Failure is not an option

Many say exploration is part of our destiny, but it’s actually our duty to future generations.